15 de abril de 2013

Curso de Maquiagem Vult (DudaMolinos)

Oiii gente!!! Tudo bem com vocês?
Então, hoje eu fiz um curso na Vult Cosméticos, foi um curso de um dia onde ao término do curso eu poderia adquirir produtos no valor investido na aula.
Achei muito legal isso e ainda ganhei um certificado de 6hrs/aula.
Fiquei das 10h as 16h e aprendi algumas coisas legais. Adoro maquiagem e adoro me maquiar mas apenas olhando tutoriais do youtube ou se guiando pela intuição não é o suficiente para se trabalhar com isso, que é o que eu pretendo já que estou quase terminando meu curso de cabeleireira.
No curso aprendi coisas legais como qual tipo de base fica melhor em cada pele, como definir a cor da base e do pó para diferentes tipos de maquiagem, qual o melhor tom de blush para cada pele, cores que combinam entre si (harmonia de cores pelo círculo cromático), os diferentes tipo de pincéis e suas utilidades, o que é preciso ter na maleta, higienização dos produtos, enfim...foi uma boa noção de maquiagem profissional, claro que não é o bastante terei que fazer muitos outros cursos, mas foi bacana pra ter uma noção mais prática da coisa toda! hahah Postarei futuramente cada coisinha dessas que aprendi ok?
Vimos 3 maquiagens, uma bem exuberante, uma dia que se trasforma em noite e uma oriental que é uma maquiagem bem dificil de se fazer como as negras. Por fim tivemos aula prática e aí deu pra ver o quanto é dificil maquiar outra pessoa com traços diferentes dos seus.
Concluí que maquiagem é uma arte, a pessoa que maqueia tem que ter muita sensibilidade além de saer identificar a cliente, pois uma make que pra gente pode ser ótima pra pessoa pode não ser a melhor opção.
Na minha opnião mesmo que você saiba se maquiar bem faça um curso desses pois sempre aprendemos algo a mais, e se você não sabe se maquiar mas tem vontade de aprender comece fazendo um curso de automaquiagem, geralmente são cursos de algumas poucas horas pois se você não consegue se maquiar dificilmente saberá maquiar outra pessoa.
Bom eu adorei! Farei outros também e a Vult é uma boa marca de maquiagem nacional, eu adquiri no final do curso três sombras indviduais (uma deixei cair no chão e quebrou antes mesmo de eu usar :( chateadissíma!)  uma serve como iluminadora e um batom.
Tive um dia bem produtivo e aprendi muitas coisas legais...gostei!



Bjo bjo meninas até logo!


Posted by   D. Rigby



3 comentários:

  1. Dani que linda parabéns é sempre bom ganhar conhecimento... sinto que vem por ai videos de tutoriais de Maquiagem!! ADOROOOOOOOOOOOOO

    manualdefeminices1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem fala miga, a gente precisa estar sempre aperfeiçoando o que já sabemos e aprendendo coisas novas, os vídeos são um projeto mas é que minha camera é realmente muito ruim, haha fico com dó das pessoas que terão que fazer um esforço sobrenatural pra me ouvir hahaha mas em breve arrumo uma camera boa, e o mais dificil é perder a timide..haha e a suas tutos de unhas hein? to anciosa por uma, suas unhas estão sempre lindissimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaaa eu tenho uma mega vergonha de gravar os videos já tentei varias vezes mais a timidez me consome!! rsrs

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!