28 de abril de 2013

Eu testei: Unhas Postiças e cola Fing'rs


Olá pra todo mundo!!! Tudo bem com vocês?
Vamos falar um pouco sobre beleza porque o blog tá cheio de coisas sobre mim e pra alguns isso pouco interessa...hahahahae o blog não é só pra mim eu faço pra vocês tabém então vamos falar de algo voltado ao nosso universo feminino; unhas!
As minhas unhas são sempre curtas, não no toquinho mas curtas desde que fiz enfermagem que era obrigatório tê-las assim, me acostumei de uma forma que mesmo agora que não estudo mais e nem trabalho na área demorei um bocado de tempo pra voltar a usar esmalte escuro e as unhas compridas até então não me sentia muito bem com elas não. Mas um dia me deu vontade de deixá-las mais compridas e sensuais...enfim, coisa de momento de mulheres hahaha só que elas são fracas e quebram quando estão médias, comprei um esmalte casco de cavalo pra usar mas sempre esqueço de passar rsrsrs então elas continuam fracas. Vou levar mais a sério o tratamento com o tal fortalecedor e depois faço até uma resenha aqui.
Então, voltando ao assunto, resolvi colocar unhas postiças pra sensualizar um pouco hahaha, sempre fiquei meio pé atrás com unhas postiças pelo incomodo de algo que não é seu em você (pra por calça, lavar louça, digitar do teclado e celular...etc) e também por nao sentir segurança, penso que se for pra eu por uma unha postiça e ter medo de pegar em um copo porque ela pode cair melhor nem colocar. Mas minha sobrinha é adepta a meses, e me garantiu que a cola fing'rs colava mesmo, e que eu teria total conforto. Resolvi experimentar, e gostei muito!
As unhas que compro já são pintadas e com arte, são todas lindinhas e o preço é uma maravilha!! Paguei R$ 3,50 em loja de coreanos, e a qualidade é muito boa. Elas duram em torno de 1 semana ou um pouquinho mais, depende do crescimento da sua unha e também das atividades que você faz.
Você deve evitar ficar muito tempo com a mão submergida em água morna para quente, evitar contato direto com alguns produtos de limpeza pesada, cuidado com palha de aço e outras coisas que você evitaria se suas unhas fossem naturalmente compridas. 
Nos primeiros instantes achei muito desconfortável como eu temia, ainda é horrível pra mim pra digitar mas as outras coisas são tranquilas, tenho total firmeza não dá sensação de que vai cair, mas o incomodo que tenho na hora de digitar acho que teria se minha unha fosse comprida mesmo por que tenho que inclinar mais a mão pra digitar com os dedos então o problema não tá na unha mas acredito que no hábito. 
A cola é muito boa, paguei R$10,00 mas dá pra umas 4 aplicações, no site da própria fing´rs é mais barata porém a compra miníma é R$50,00, a cola que usei é a versão de 3ml, tem cheiro de cola instântanea (tipo super bonder), e você pode ter um pouco de problema na hora de colocar a unha, pois ele vem com um bico aplicador, então você aplica o produto diretamente na sua unha e depois coloca a postiça por cima e pressiona por alguns segundos, o problema é que se você colocar demais a hora que você apertar a unha postiça vai sair cola por todos os vãos da unha, você deve retirar imediatamente porque ele deixa a pele esbranquiçada e acaba danificando a cor da unha postiça além do mais depois de seco ele gruda mesmo e você terá problemas pra tirar, você teria que passar água morna mas não pode molhar a unha por longo período porque se não ela solta.
Mas depois da segunda vez que você colocar não terá mais dificuldades. O bom é que você necessariamente não precisa tirar a cutícula antes de colocar ela, você pode colá-la por cima, mas se quiser que fique mais perfeitinho tire só o excesso de cutícula, não recomendo que empurre muito e faça aquela unha como de costume porque a cutícula até ajuda a proteger a unha porque a cola é forte. Além disso corte as unhas e deixe elas bem baixinhas pra que não apareça por trás dos dedos quando você você mostrar a palma da mão.
Eu não recomendo tirar uma unha postiça e já colocar outra em seguida pois você pode prejudicar a saúde das suas unhas dê uma pausa de pelo menos 3 dias, isso se sua unha for boa e forte, agora se você já tem algum problema na unha como micose ou outro tipo de problema mais sério nao coloque porque a cola enfraquece a unha.


Pra tirar a unha é só colocar de molho na água morna e depois puxar por baixo, próximo a cutícula nunca retire por cima pois você pode se machucar e até ferir a sua unha na retirada. Não há dificuldade pra tirar ele sai numa boa, pode ficar alguns resíduos de cola seca na sua unha então deixe ela de molho mais um pouco e retire levemente com a espátula. Mas também existe o removedor da mesma marca. Eu não usei e nem senti necessidade pois a cola sai bem com água morna.
No fim das contas eu adorei o resultado! Está mais que aprovado, desde que seja usado com cautela, se suas unhas são muito fracas, descamam ou você tem alguma reação alérgica a determinados produtos não recomendo.
 

E vocês, já usaram? Usariam?

Bjo bjo até a próxima! =D

Posted by   D. Rigby

4 comentários:

  1. Nossa, você escreveu bastante hein!
    As unhas são bem legais e naturais, nunca usei, mas sempre ouvi bons comentários!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! rsrsrs É eu me emplogo as vezes, vou ser mais obejetiva nas próximas! kkk
      São legais né? São confortáveis também, se por acaso você experimentar não esquece de me contar o que achou tá? :)

      Bjo bjo até logo!

      Excluir
  2. Aiii Dani são lindasssss e o desenho fico um mimo.. amei de verdade...

    manualdefeminices1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ste sua linda!!! rsrs :)
      Muito legal essas unhas né...eu gosto mas só de vez em quando... haha prefiro coisas mais naturais mas se o natural não vai a gente dá uma ajdinha! haha
      Bjo bjo

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!