8 de abril de 2013

Saga My Hair; Do loiro ao acobreado, será? Parte 1

Olá pessoas lindas e maravilhosas como vocês estão?
Eu estava com luzes loiras 9.12 há 6 meses, e acabei cansando do visual loiro e de ter que fazer luzes a cada 2 meses causando um dano master nos cabelos...então resolvi que queria algo diferente, algo que me desse mais personalidade. Também por eu estar em um momento de mudanças e querer passar uma imagem mais personalizada. Aí eu tratei de estudar mais um pouco de visagismo, busquei inpirações, mas fiquei com receio de fazer o que eu queria e acabei não radicalizando muito, hahaha mulheres! :)
Mas enfim, o loiro eu não queria mais, então na realidade eu queria um ruivo diva natural tipo Julia Petit, não vermelho, eu queria ruivo assim ó um loiro acobreado (imitando ruivo natural):

 
Mas fiquei com medo de ficar com cara de cabelo mal descolorido! hahaha Esse tom é obtido com uma coloraação 9.34, 9.43, 9.44, 8.34...enfim vejam no post de colorimetria pra vocês entenderem melhor as numerações. Isso exigiria mais uma descoloração no meu cabelo e isso o estragaria muito. Além do medo de radicalizar tanto vou deixar para a próxima já que gostei do resultado.
Acabei optando por um acobreado mais escuro 7.43 da Cor&Ton (Dificil achar essa númeração pronta) com 1/3 da 7.7 que é um tom mais claro que o chocolate tradicional (marrom).Porém o chocolate quebra um poudo do efeito acobreado. Ou seja medo medo medo...hahaha eu ou insegura demais as vezes, desejo mudar e necessito uma mudança mas na hora de mudar não consigo, sempre vou com calma. Droga! ahaha :(
Me inspirei na cantora Hyuna no clip de buble pop:

Clip Bubble Pop: http://www.youtube.com/watch?v=L2NMNY267qk
Essa cor é muito bacana porque ela interage com a luz mais evidente do que as outras cores como preto por exemplo. No sol ele fica mais acobreado com fundo dourado, em ambientes fechados ele fica mais avermelhado e na luz artificial dá um tom de acobreado mais intenso.
Fiquei preocupada com o resultado já que meu cabelo estava com luzes bem claras pois já havia passado por três procedimentos de luzes. Fiz uma pré-pigmentação (vou explicar em outro post como fazer) para garantir, e apliquei a tinta normalmente em todo o cabelo. Fiquei surpresa com o resultado...gostei bastante!!! Embora, como disse lá em cima, o 7.7 quebrou bastante o acobreado, mas ainda assim no sol mostrava bem a cor. Por isso na próxima vou deixar o acobreado mais intenso.


Minha camera é horrível, ela está até quebrada! hahah Na realidade a cor loira é mais clara, e o acobreado ficou mais escuro...mas enfim dá pra ter uma noção. As fotos foram tiradas em ambientes fechados uma dela foi perto da janela mas como moro em apartamento tem grades então o sol não reflete uniformemente e a camera estragou antes que eu pudesse tirar as fotos ao sol. No sol ficou muito parecido com a cor da Hyuna. Já na sombra ficou bem mais pro marrom né?! Chateadissima com isso :(  Isso que dá querer mudar não querendo mudar tanto..hahaha Fica aí minha dica: se tem medo de mudar não mude, ou mude aos poucos mas não reclame dos resultados mais longos...
Mas valeu a lição, gostei da cor embora não tenha sido bem como eu havia planejado e na próxima já terei mais segurança.
Confesso que fiquei com medo de abandonar minha saga dos cabelos loiros mas não me arrependi, Acho que vou acabar pintando denovo dessa cor no próximo mês mas vou puxar umas mechas no tom do loiro claro acobreado lá de cima, o que vocês acham?

Bjo bjo até a próxima saga "cabelistica" com mais detalhes!!

Posted by   D. Rigby







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!