27 de agosto de 2013

Querido pai...

 Pai é aquele que cuida da gente quando a mamãe não está por perto, é aquele que chega do serviço cansado mas vem brincar com a gente, é aquele que sempre nos dá permissão quando a mamãe não nos deixa fazer algo mas que as vezes é cúmplice dela e nos deixa na mão quando queremos ir para aquela festa.
Pai é aquele que nos busca na festinha a noite, é aquele pra quem pedimos aquele celular maior lançamento dos últimos tempos.
É aquele que os namoradinhos da adolescência temem, é aquele que nos mandam trocar aquela mini-saia por aquela calça de moletom horrível e tirar aquela maquiagem super diva pra não chamar tanto atenção, afinal aos olhos deles somos eternas crianças.
Pai é aquele que nos dá aqueles longos sermões que por vezes preferiríamos um tapa a ouvir aquelas palavras de decepção e mágoa.
Tudo bem que há pais e pais, existem também os pais que são mães e mãe que são pais.
Existem pais ausentes, presentes de corpo mas distantes no afeto, tem o pai que trabalha demais e não tem tempo pra nada, tem o pai que fugiu das responsabilidade, tem o pai que nos adota pois pai é quem cria não quem põe no mundo. Tem pais violentos e sem carater...esses infelizmente são a escória da sociedade. Mas há aqueles que tem amor de sobra. Há aqueles filhos que tomam o lugar do pai, quando este se vai chamando pra sí a responsabilidade dos irmãos mais novos.  
Há pais que são pais por natureza, aqueles homens que cuidam das suas esposas em determinados momentos  como um pai cuidaria. 
Mas pai é sempre pai. Tem gente que conhece o seu, tem gente que só tem o nome no documento, tem gente que ama de paixão, tem gente que não perdoa o pai que tem, tem gente que preferia ser produção independente mas tem gente, assim como eu que teve até mais de um mas que partiu....deixou saudades. 
Saudades até do que não foi vivido. Pequenas lembranças se estendem e se tornam lembranças extensas imaginando o que teria acontecido.
Eu não tive meu pai no meu aniversário de 15 anos, até mesmo porque não tive como fazê-lo justamente pela ausência dele. Também não o tive nos últimos 13 dias dos pais passados e não o terei no dia do meu casamento. 
Mas enquanto o tive seja de que forma que foi agradeço!
Agradeço pelo que aprendi, agradeço pelo que sou, agradeço pelo que tenho.
Agradeço pela lembrança e pelo sentimento.

Desculpem mas não consigo prosseguir, as lágrimas invadem meus olhos e nenhuma palavra  faz mais sentido.
Só posso dizer "Te amo", sinto e sempre sentirei sua falta. Me perdoa papai porque eu também o perdoo!
Esteja sempre com Deus e m protegendo, agora, aí de cima.
Quem sabe o que vem depois da morte não é mesmo? De qualquer forma prefiro acreditar no que manda o espiritismo e se for assim que esteja em um bom lugar junto dos espíritos mais evoluídos.


Posted by   D. Rigby



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!