8 de setembro de 2013

Parte de você



Como pode uma pessoa entrar em nossas vidas, nos dar um motivo a mais pra ser feliz, mostrar que ainda existem bons sentimentos e que sonhar vale a pena e de um momento para outro ela mostra que tudo foi mentira, que as boas atitudes estavam repletas de más intenções, que nunca houve amor verdadeiro e que as pessoas podem ser tão cruéis tanto quanto falsas?
Como pode?
Você me ensinou que tudo o que é ruim sempre pode piorar.
Você é isso...você é calor do deserto que seca o solo e espalha sede e fome, você é praga que afeta uma plantação e põe a perder um trabalho de uma vida, você é droga que vicia e destrói uma família, você é um câncer que se alastra pelo corpo e ceifa a felicidade de um ser, você é a caixa de pandora, aquela que vinha repleta de maldições e pragas que por curiosidade foi aberta e quando conseguiram fechar só restou um único bem, a esperança!
Esperança essa que nutri por  244 dias, sim eu contei. 244 Dias desde aquele 06 de janeiro que mudou a minha vida, a sua vida, a nossa vida. 
Tive esperança em todos esses dias que se você conseguiu fingir, mentir ter bons sentimentos então talvez você pudesse saber o que eles verdadeiramente são. Pois o objeto da mentira é a verdade, ninguém mente se não a conhece. Se você fingiu ter todos aqueles bons sentimentos é porque eles existem dentro de você, e minha esperança era justamente essa, o que foi mentira vir a ser verdade, ou então se aquilo era verdade e agora isso tudo é mentira então você poderia mudar essa realidade.
Mas não, o que estou dizendo? Estou dando falsas esperanças a mim mesma novamente? Você é o que é e eu sou o que sou e isso não há como mudar. 
Você diz que se importa, mas se importa comigo tanto quanto se importa com um dia chuvoso que te causa transtornos pra ir trabalhar. Você diz que me ama mas me ama tanto quanto o que? Ama  tanto quanto ama essa sua sensação de liberdade ou tanto quanto ama o pão que te alimenta que você não agradece pois não passou pela falta dele? 
Diz que sente minha falta...tanto quanto sente falta do seu casaco em um dia frio ou tanto quanto uma caneta que se pega emprestado pra assinar um papel?
Na verdade eu percebi que você não se importa, percebi que não me ama e percebi também que muito menos sente minha falta.
Lamentável pra mim? Não. Lamentável pra você!
Pois diante de tudo que vi hoje, só posso dizer que você realmente não me mereceu, que sou muito mais do que você pode ou poderá ter, vi que você não é o tipo de homem que eu quero ter ao meu lado, percebi que se você me virou as costas quando mais precisei é porque você não era capaz de estar aqui e nem será de estar em lugar algum em que você seja necessário porque na verdade você não é!
Vi que não perdi nada, que tive meus piores 244 dias em uma sequencia infernal de sentimentos desoladores por alguém como você, eu ri. Ri por ver que você não era nada demais, que você não é aquilo tudo por quem eu estava lutando, vi que sentir saudades de uma ilusão é inútil. 
Dificil sentir saudades de alguém como você, afinal hoje, para mim, você não passa de um estranho. 
Hoje você é alguém que eu mal conheço, você é alguém que eu nem teria interesse em conhecer pois você está muito longe daquilo que um dia eu sonhei, você está muito longe de ser alguém pra me completar, você está muito longe até mesmo pra ser alguém pra mim.
Hoje você é mais um rosto, é mais uma história mal vivida, é mais um momento ruim que passou. Estou feliz que isso tenha acabado, o sentimento que crescia, me invadia, me consumia e me destruía acabou.
Mas se tudo isso fosse bem verdade eu não estaria escrevendo sobre você, dedicando uma página ou três do meu diário.
Acho que isso quer dizer que você significou muito pra mim, não pelas três páginas do diário mas pelo sentimento que quero que morra. Te amei muito, mas amei alguém que não é quem você é hoje.
Você mudou, justo que eu mude também. Você matou aquele cara generoso, carinhoso, romântico, que não media esforços em ser uma pessoa melhor somente por achar que eu era melhor e que merecia alguém a altura, você me amou se amando. Pois quando você se cuidava e se respeitava isso era como cuidar e respeitar a mim, sei que você fez tudo aquilo por achar que sendo melhor pra mim eu sempre estaria aqui. E agora você faz justamente o contrário. Dá o pior de você e ainda assim eu consigo permanecer a mesma provando que você tinha razão, eu sou melhor que você.
E se você não tivesse se esforçado tanto aquele tempo todo eu realmente não teria passado do primeiro dia com você. 
Te amo, ou melhor te amei. Pois amei quem você era, mesmo não tendo sido você de verdade era uma parte de você. Parte que sinto saudades, parte que queria de volta, e justamente por essa parte que não é possível voltar, pois parte do que você é agora corrompeu aquela outra parte que agora não faz mais parte de mim e nem de você mesmo. Eu acho.

Posted by   D. Rigby





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!